Uma vida profissional com propósito
15728
post-template-default,single,single-post,postid-15728,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Uma vida profissional com propósito

Uma vida profissional com propósito

O que quer que desejemos fazer na vida necessita de propósito. Ninguém faz coisa alguma sem um motivo para fazê-lo. É o propósito que resume tanto aquilo que de melhor sabemos fazer, como também aquilo que dá sentido para nossa vida. O propósito envolve os nossos valores centrais, nossos dons e talentos inatos.

É por falta de propósito que existe falta de motivação na vida profissional. O trabalho por si só não gera autorealização e as pessoas se sentem vazias. É necessário que exista um propósito para que a pessoa seja feliz profissionalmente. Não ter um propósito limita o profissional. Quando a pessoa não tem um objetivo maior que guie todos os seus esforços, ela acaba estabelecendo objetivos menores, para atender necessidades apenas do agora. E isso faz a pessoa focar apenas no agora também, sem projeções para o futuro.

 

Os profissionais mais felizes são aqueles que encontraram um propósito nas empresas que trabalham. Eles sentem orgulho de trabalhar para a empresa e se sentem capazes de fazer a diferença no mundo. Vê? O propósito pensa grande! Isso faz com que o trabalho dessas pessoas deixe de ser uma obrigação maçante na rotina para se tornar uma coisa que faz bem e na qual podem empregar as suas habilidades e se destacarem.

Portanto, quando alguém trabalha por propósito, não trabalha mais por um salário, mas por alegria. Essa alegria gera mais alegria ainda, pois uma pessoa que se sente bem com o que faz, vai fazer bem para todas as pessoas a sua volta. Pensando assim, o trabalho também não é realizado para obter prestígio. O reconhecimento vem justamente da vontade de fazer diferente.

Sendo assim, o nosso conselho é que você realmente seja apaixonado pelo seu propósito, pois é ele quem vai guiar a sua carreira. E é essa paixão que fará você se dedicar e perder o tempo que for necessário para que tudo o que você busca aconteça. O dinheiro e o prestígio são apenas consequências de um trabalho bem feito.

Mas, e como eu faço para encontrar o meu propósito, fazer o meu trabalho valer a pena e me sentir orgulhoso do que faço? Quem tem um porquê, suporta qualquer coisa. Entenda os motivos que fazem com que você faça a diferença e desafie-se. Saia da sua zona de conforto e conheça-se, entenda-se, perceba quem você realmente é e encare os desafios. Confie no seu potencial e seja uma pessoa decidida.

Muitas vezes, o que te limita é justamente alguma falha na sua auto-observação. Não saber criticar a si mesmo também diminui a sua visão do mundo e do futuro. Não basta conhecer o seu propósito, é preciso conhecer as suas fraquezas e forças para saber como fazer a verdadeira diferença que almeja.

Ser você mesmo deve ser o seu maior propósito de vida, antes de qualquer coisa. Não use máscaras ou se esconda atrás de pré-conceitos sobre como deve ser o seu trabalho. Saiba também que nunca é tarde para mudar de carreira, se essa mudança for o que vai te levar até o seu propósito!

O seu propósito profissional é o que vai fazer você se mover adiante. É o que não te faz desistir no meio da estrada. E quanto mais você se move, mais motivação você terá para alcançar propósitos cada vez maiores.

Comente com o facebook


Cadastre-se para receber nossos melhores conteúdos!